O verão brasileiro, principalmente no Sertão, não pega leve, né? E pra quem, assim com eu, não abre mão de um dos benefícios e prazeres de um bom café, é chegada a hora de procurar algumas opções geladas e refrescantes. Em visita recente ao Cafeína Juá, em Juazeiro – BA, descobri que a casa tem diversas opções de iced coffees, absurdamente chocolatudos e docinhos!

espresso_cafeina_jua2

Todos, inclusive, preparados com espresso da Spress Café – marca mineira que trabalha com grãos 100% arábica da variedade bourbon amarelo, com torra média, trazendo equilíbrio perfeito de acidez e doçura. Sabe aquele café que tem notas de cacau? Hmm… pois é.

“Eu e meu marido, Álvaro Pacheco, fizemos uma extensa pesquisa pelas melhores opções de cafés no Brasil. Optamos pela Spress, que é referendada por especialistas e possui certificação de qualidade e origem. Também contratamos a barista Lidiane Santos, de Recife, que preparou opções personalizadas para a casa”, contou a sócia-proprietária da cafeteria, Dália Pacheco.

cafeija_jua_paula_theotonio_terroir (2)

Mas vamos às minhas escolhas?

1. Frapê de Café

frape_cafe_cafeina_jua_terroir

Este absurdo em forma de café é feito com sorvete de creme, creme de avelã e leite condensado. Toda essa mistura tentadora é batida no liquidificador e finalizada com chantilly.

2. Saroca

saroca_cafeina_jua_terroir (1)

Gosta de paçoca? O ingrediente-desejo foi um dos sugerido por Sara, filha de Dália Pacheco, na hora de montar o café que levaria seu nome. “A pequena escolheu também sorvete, doce de leite, café espresso e chantilly. E nasceu o Saroca, essa explosão de sabores e energia. Não é à toa que se tornou um dos mais famosos da casa e, também, um dos meus preferidos”, contou Dália.

3. Cappuccino Iced

cappuccino_iced_cafeija_jua_terroir (1)

Fiquei apaixonada por este, servido em taça de vinho! Leva sorvete, mistura de cappuccino, leite e é decorado com chantilly e chocolate amargo. No topo, uma cerejinha marota traz um ponto de cor para a bebida marrom.

4. Affogato

cafeina_jua_affogato

Este, na minha opinião, é o mais bonito e surpreendente dos drinks. O espresso vai ainda quente para a taça, regando e derretendo o sorvete de creme. Ao fundo, um cremoso ganache de chocolate aprofunda o sabor e torna a experiência um deleite para a alma dos cafeinólatras. Ou chocólatras. Ou doçólatras. Seja qual for seu vício, esse drink é pra você.

Se insiste nos quentes…

cappuccino_jua_terroir (2)

Quem faz questão do ~conforto emocional~ que traz um bom café quente, pode variar pedindo o Cappuccino Juá. Feito com leite condensado, espresso e leite vaporizado, é finalizado com ovomaltine. Simplesmente delicioso!

O que comer no Cafeína Juá

cafeina_jua_cuscuz_terroir

cafeina_jua_tapioca

A chef Michelle Welcker foi responsável pelo último F5 no cardápio, inserindo recheios deliciosos para tapioca e cuscuz. Vá sem medo no clássico regional: carne seca com queijo coalho.

cafeina_jua_salada_terroir

Se a dieta pedir calminha nesse acompanhamento, sugiro a crepioca light, com recheio de peito de peru, salada e queijo coalho. Ou as saladas: esta de tilápia com castanha de caju, mix de folhas e molho de iogurte, sacia a fome com sabor.

cafeina_jua_sopa

Caso você estiver a fim de uma comida com toque caseiro, sirva-se com as sopas da casa! Tem opções de frango, costela e legumes. Estas, sim, acompanham um bom café quente. A temperatura vai subir, mas o que a gente não passa por uma boa comfort food, não é mesmo?

Como chegar ao Cafeína Juá?

mesa_cafeina_jua

SERVIÇO
Cafeína Juá
Rua Coronel João Evangelista, 27, Centro de Juazeiro
Ambiente climatizado
Abre para almoço
Funcionamento: Seg-sex, das 11h às 20h
Sábados, 11h às 0h, com música ao vivo

Siga: Facebook | Instagram

publipost-banner

O que você achou deste assunto? Comente!

Comentários