Provei, na última terça-feira (14), alguns itens do novo cardápio da Confeitaria Bethânia Carlini. Numa só tacada, a empreendedora que batiza o espaço lançou um menu especial de massas para o fim de ano, criado pelo chef Emerson Cabala; saborosas opções de salgados low carb; sobremesas de alta confeitaria assinadas pela chef confeiteira Johanna Aquino; pães fofinhos com levain da casa; café grifado e carta de vinhos locais com preços mega competitivos. Não consegui provar tudo, mas eis a minha lista de itens que você deve dar uma chance em uma visita ao local.

O capelletti de frango ao molho de gorgonzola e pera

Cappeletti | Confeitaria Bethania Carlini

Foto: Johanna Aquino

A massa artesanal é bem executada, leve, preparada al dente. E ganhou um molho também leve e saboroso, apesar de preparado com gorgonzola. Quem tem suas reservas com o queijo pode ficar tranquilo: a mistura com a pera suavizou o resultado, mantendo o umami que dá água na boca. Ah, e nada de acidez na fruta.

A quiche low carb

Quiche low carb | Confeitaria Bethania Carlini

Adepta da dieta e com paladar muito exigente (confesso minha chatice), tenho sérios problemas para aprovar comidas low carb fora de casa. O uso errado de uma farinha sem glúten e a falta de temperos podem trazer sabores oxidados ou, até mesmo, a ausência de sabor. Esta torta, no entanto, foi uma surpresa mega positiva. A massa crocante e recheio cremoso me ganharam à primeira mordida. Adorei, ainda, o tomate confit sobre o queijo gratinado – trazendo mais umami e acidez. Uma explosão deliciosa na boca.

O Red Velvet (e o Fraisier Red Velvet)

Foto: Johanna Aquino

Fraisier Red Velvet | Confeitaria Bethania Carlini

Foto: Johanna Aquino

Um red velvet clássico, colorido com sumo da beterraba e feito com buttermilk, cacau e baunilha. Sobre ele, uma generosa cama de creme à base de cream cheese e uma geleia de frutas vermelhas com aquele mix de doçura e acidez que a gente tanto ama. Impactante. Aqui ele também é a base do Fraisier, que precisarei voltar para provar. A confeiteira Johanna Aquino é responsável pelas sobremesas da casa e, como sempre, deixa a gente com vontade de comer um bolo inteiro.

O Pastel de Nata

Pastel de Nata | Confeitaria Bethania Carlini

Segundo Bethânia, esta receita diferente de Pastel de Nata – com canela na crocante e densa massa folhada – lhe foi repassada por uma portuguesa. Qual a chance de dar errado? O creme tem estrutura e dispensa adição da especiaria por cima, como costumamos fazer. Isso aqui com um café espresso certamente deixará sua tarde mais feliz.

Os vinhos da Miolo

Espumante | Confeitaria Bethania Carlini

Só digo uma coisa: os preços dos rótulos da Vinícola Terranova/Miolo estão QUASE de custo. Aproveite!

A Confeitaria Bethânia Carlini está localizada na Av. da Integração, nº 290, bairro São José, em Petrolina.

O blog Terroir provou os pratos a convite da casa. 

O que você achou deste assunto? Comente!

Comentários