Ingredientes, receitas e técnicas internacionais e clássicas das cozinhas francesa e italiana, com um toque de contemporaneidade, servidas em pleno Sertão do São Francisco. Assim pode ser definida a proposta das chefs Marcella Souto e Raquel Giuliani no jantar servido no projeto Adega Gourmet, da Lorena Conveniências, na última terça-feira (21).

“Gostamos de brincar em cima das bases da gastronomia clássica, propondo novas texturas e brincando com o agridoce, sacadas que também apresentamos no cardápio do Nez Bistrô, em Recife. Além, claro, de uma apresentação bonita – inspirada na cozinha contemporânea”, contou Marcella Souto. No mercado há 9 anos, ela atua há 4 como consultora ao lado de Raquel Giuliani na MR Consultoria Gourmet, tendo como cliente o próprio Nez – restaurante franco-italiano nº 7 do TripAdvisor na capital pernambucana.

lorena_adega_gourmet_marcella_raquel

montagem_chocolate_adega_gourmet_marcella_raquel

A experiência de ambas pode ser comprovada em pratos tecnicamente impecáveis, feitos com ingredientes superiores. “O queijo de cabra foi importado. Já os sorvetes adquirimos junto a um amigo nosso, da Sorveteria Appenini”, comentaram. Para dar o match nessa proposta, a decoração de Gabriela Cosentino teve um ar primaveril e que remeteu a brunchs europeus no campo.

riol_sol_adega_gourmet_marcella_raquel

O Menu de Raquel e Marcella

figos_au_gratin_adega_gourmet_marcella_raquel

A entrada foi de figos au gratin recheados com queijo de cabra, com redução de balsâmico com morangos e crocante de amêndoas. Ao lado, bolinho de queijo de cabra envolvido em amêndoas. Lindo, suave e delicioso!

nhoque_fonduta_camaroes_adega_gourmet_marcella_raquel

O primeiro dos pratos principais foi um impecável nhoque de batata com molho pomodoro rústico (amo!), sobre fonduta de queijos. Sobre a receita, deliciosos camarões ao basílico.

filet_foie_gras_adega_gourmet_marcella_raquel

Com o Filet Rossini, os amantes de foie gras ganharam uma generosa fatia sobre filé bovino, servidos com um poderoso molho de Vinho do Porto, acompanhados de musseline de mandioquinha.

texturas_chocolate_adega_gourmet_marcella_raquel

Para finalizar, uma sobremesa de encher os olhos e despertar diversas sensações: Texturas de Chocolate, com diferentes “graduações” de cacau.

A cama foi feita com um creme de chocolate ao doce de leite e areia de chocolate amargo. Sobre ela, cubinhos de chocolate branco com limão siciliano e amêndoas de um lado; e brownie de chocolate amargo do outro. No centro, uma placa de merengue dividia os sorvete de chocolate e capim santo com gengibre. Também nas arestas, ao lado das fatias de morango, coulis de framboesa. Saboroso, intenso e, ao mesmo tempo, refrescante.

Os Vinhos do Adega Gourmet

vinhos_adega_gourmet_marcella_raquel

A complexidade do cardápio, com carnes e molhos de tomate, pedia vinhos com corpo. Muitos já partiram para um Cabernet Sauvignon ou assemblages com Malbec. Para entrada e sobremesa, espumante Rio Sol não teve erro!

O Que Vem Por Aí

publico_adega_gourmet_marcella_raquel

O Adega Gourmet é um projeto da Lorena Conveniências, com parceria da Fazenda GrandValle e Luiz Carlos Moreira Odontologia Estética, além de oferecimento da Rio Sol. Este ano, o festival segue até 18 de outubro e tem um total de 7 jantares exclusivos para 26 pessoas, com cardápios elaborados a partir de produtos da loja e assinados por chefs renomados de Pernambuco. Além dos grandes nomes locais – Jucilene Melo Reis, Ilka Polianna, Gefferson Freire, Rafael Yamaguti e Maria Augusta – o evento enogastronômico também contou com a participação de Karyna Maranhão, de Recife/PE.

O próximo: Gefferson Freire

geffersonfreire

O próximo neste line-up é Gefferson Freire, formado em gastronomia pela Faculdade Maurício de Nassau – Recife. Atualmente presta serviços para o Maria Leite Recepções atua como consultor em restaurantes da cidade, como Super Gourmet, além de realizar eventos particulares como casamentos e formaturas. Sua especialidade é cozinha quente, com destaque para massas e carnes.

Dá uma olhada no cardápio:

Entrada
– Duo de berinjela e cenoura com mussarela de búfala, tomates assados e camarões.

Principal
– Confit nordestino: carne de sol confitada, creme de mandioca, creme de moranga e farofa de urucum temperada.
– Papillot de pescada amarela com molho de mostarda, mel e alcaparras.

Sobremesa
– Pudim dos sertões com farofa de raiva.

As reservas ainda podem ser feitas junto à Lorena Conveniências, através do telefone (87) 3861.9368.

paula_theotonio_adega_gourmet_marcella_raquel

Bora?

publipost-banner

O que você achou deste assunto? Comente!

Comentários