A Vinum Sancti Benedictus (VSB) e a Agência CRIAtur promovem, em 7 e 8 de outubro, uma programação enogastronômica completa. Serão dois dias com degustação de vinhos e espumantes, palestra, cultura e um passeio aos primeiros vinhedos de Curaçá – no norte da Bahia.

A viagem ao universo do vinho começa às 20h do sábado (7) no auditório do Hotel do Grande Rio, em Petrolina (PE). O escritor e  sommelier José Figueiredo fará a apresentação da VSB, fundada por ele em 2016 com apoio científico da Embrapa Semiárido. De acordo como o especialista na bebida, o Vinum Sancti Benedictus está nascendo “vocacionado para ser um vinho estandarte” para a produção vínica do Vale: pronto para se tornar um ícone do Brasil e do Novo Mundo do Vinho.

Logo depois serão servidos à degustação os vinhos e espumantes premiados da Vinícola Aurora, condecorada com o prêmio “Melhor Enólogo 2016” pela Associação Brasileira de Enologia – ABE.

Experiência enogastronômica em dia de campo

No domingo (8), a excursão com destino à Curaçá (BA), a 99 quilômetros de Petrolina (PE), sai do térreo do Hotel do Grande Rio às 7h30 e será recepcionada em terras baianas por vaqueiros encourados – um ícone cultural da cidade baiana. Na sede da vinícola, o sommelier José Fiqueiredo vai ministrar uma aula técnica com degustação de uvas nos vinhedos e acompanhamento do ritual da colheita.

Aos cuidados da Criatur, empresa especializada em turismo pedagógico e receptivo, os visitantes vão conhecer uma feira de artesanato local e, em seguida, poderão tomar um banho nas águas do Rio São Francisco (opcional). Na sequência, almoçam no tradicional restaurante Bode Assado e fazem um tour pela cidade antiga de Curaçá, com arquitetura dos séculos XIX e XX.

O passeio vem sendo comercializado com um investimento de R$ 178,00, ou em duas vezes no cartão de crédito Visa e Master. 

Para mais informações, ligue (87) 9 8809 7201 ou acesse: https://www.facebook.com/criaturismo/

As informações são da CLAS Comunicação & Marketing.

O que você achou deste assunto? Comente!

Comentários