A nutricionista Mônica Metzgerlang deu uma dica maravilhosa para quem está com dificuldades de abrir mão do refrigerante – principalmente no calor quase insuportável quem tem feito nos últimos dias no Vale do São Francisco. Trata-se de um refrigerante saudável (!), feito com suco de uva integral e água com gás. 
E para fazer é mais simples ainda: basta misturar 100 ml do suco a 100 ml de água com gás. Pronto!
Em matéria enviada pela assessoria de imprensa do Suco do Uva GrandValle, a nutricionista especificou que a cada 200 ml da bebida 100% integral, há cerca de 130 kcal – porém o valor calórico é o menos importante quando se fala na quantidade de benefícios à saúde.
A fruta que dá origem ao produto é repleta de resveratrol, um potente antioxidante que fortalece o coração, melhora o funcionamento do fígado e do sistema circulatório, retarda o envelhecimento, previne doenças degenerativas e ajuda a emagrecer. Ela possui, ainda, todas as vitaminas do complexo B, vitamina C e magnésio, nutriente normalmente deficitário na alimentação do brasileiro.
“As doenças em geral e obesidade estão relacionadas ao aumento de radicais livres no organismo, que causam o que chamamos de estresse oxidativo. Essa condição pode causar problemas cardiovasculares, aumento no colesterol e na pressão arterial, um desequilíbrio orgânico geral. Então indico o suco pela fácil aceitação – é gostoso! – e porque diminui a necessidade de uma suplementação do resveratrol. Com uma dieta equilibrada, a bebida pode ser ingerida sem problemas até por diabéticos”, indicou Metzgerlang.
E sobre a água com gás, dá para consumir sem medo: ela tem as mesmas propriedades de hidratação que a água natural. Porém há necessidade de parcimônia entre os que possuem problemas gastrintestinais, pois o gás em excesso pode irritar a mucosa do estômago.
Gostou? Quer mais dicas? Deixe seu comentário!

O que você achou deste assunto? Comente!

Comentários