Clássicos da cozinha internacional, com destaque para francesa, deram o sabor à noite de estreia do Adega Gourmet 2016. O evento, que segue até 18 de outubro sempre às terças-feiras, lotou a Lorena Conveniências de curiosos, foodies, apreciadores de vinhos e o público contumaz do empório 24h.

O Adega Gourmet em 2016

Este ano, o festival terá um total de 7 jantares exclusivos para 26 pessoas, com cardápios elaborados a partir de produtos da loja e assinados por chefs renomados de Pernambuco. Além dos grandes nomes locais – Jucilene Melo Reis, Ilka Polianna, Gefferson Freire, Rafael Yamaguti e Maria Augusta – o evento enogastronômico contará ainda com as participações de Karyna Maranhão e Marcella Souto, de Recife/PE.

publico2-augusta-adegagurmet

Os menus serão executados por todos os profissionais em 4 tempos: uma entrada, dois pratos principais e uma sobremesa, todos harmonizáveis com os mais de 500 rótulos da wine cellar.

publico-augusta-adegagourmet

Como na primeira edição, a adega contou com delicada decoração de Gabriela Cosentino, que trará uma proposta totalmente diferenciada a cada uma das noites. Este ano, o evento tem parceria da Fazenda GrandValle e Luiz Carlos Moreira Odontologia Estética, além de oferecimento da Rio Sol.

França como inspiração

decoracao-augusta-adegagourmet2

Maria Augusta é especializada em culinária francesa pelo Senac São Paulo. E foi essa paixão pela comida do país europeu que fez a chef, que já tem mais de 25 anos de carreira, a preparar pratos dessa modalidade para o Adega Gourmet.

“Há uma harmonia especial nos sabores franceses. São usados, sempre, ingredientes de primeira qualidade sem aquela preocupação excessiva com manteiga, por exemplo. Se eu puder apontar o ingrediente que liga todo o menu desta noite, seria a manteiga. E na minha opinião, por ser uma comida mais nobre, está ligada a momentos especiais”, destacou a chef.

quiche-augusta-adegagourmet

A entrada foi uma delicada Quiche de presunto Parma e queijo prima donna, servida com um creme de ervas finas e frescas.

Uma boa harmonização seria um espumante brut (não o Rio Sol Winemaker’s Alicante Bouschet da foto, apesar de ser incrivelmente delicioso)!

ravioli-augusta-adegagourmet3

ravioli-augusta-adegagourmet2

Já o primeiro prato principal foi um farto ravióli de alho-poró e ricota, ao molho de camarão aos quatro queijos. Houve quem escolhesse um bom chardonnay encorpado para acompanhar o prato.

filemignon-augusta-adegagourmet

A segundo – particularmente meu prato predileto – foi um suculento filé mignon envolto em um encorpado molho de vinho, purê de abobrinha e mandioquinha, com arroz temperado. Todos os sabores pareciam se complementar muito bem! Um bom cabernet sauvignon do Velho Mundo – o mesmo usado no preparo – é a indicação da chef.

cremebrulee-augusta-adegagourmet

Fechando a noite, um crème brûlée com um toque da chef na receita clássica: leite condensado, para deixar a sobremesa mais adequada ao paladar brasileiro.

equipe-augusta-adegagourmet

lorena-augusta0adegagourmet

Maria Augusta Vieira começou sua carreira na gastronomia há mais de 25 anos, comandando o buffet e restaurante Delicados Pães e Massas Finas, em Recife. Fez cursos livres no Senac e com Elíbia Portela, em Salvador. Após uma longa pausa, retomou o comando das cozinhas em 2014, tendo chefiado cozinhas como a da Landau, além de atuado como personal chef.

O próximo jantar: Rafael Yamaguti

Na próxima terça-feira (13), será a vez do chef Rafael Yamaguti. O profissional iniciou-se na gastronomia no restaurante da família, no quintal de casa. Cursou gastronomia na Faculdade Senac de São Paulo, época em que participou de diversos eventos em locais como Grand Hyatt, Buffet Fasano, Bourbon Street, entre outros. De volta a Pernambuco, iniciou o trabalho de treinamento e consultoria no Senac e, atualmente, presta consultoria na Lorena Conveniências e no grupo Rio Center. Investe também na sua marca própria – a DuChef – com a qual realiza eventos em empresas, buffets e residências.

Para seu jantar, ele preparará o seguinte cardápio:

Involtini de abobrinha com cogumelos, banana da terra e molho de gergelim.
Tarte de Salmão com Tomatinhos e Chutney de Goiaba
Medalhão de Camarão com Cannoli de Alho-Poró
Sobremesa da chef pâtissier Georgia Romero.

As reservas poderão ser feitas junto à Lorena Conveniências, através do telefone 87 3861.9368.

Bora? Vou estar lá todas as noites! kkkkk

eu-augusta-adegagourmet

ÚNICA FOTO DA NOITE PORQUE A BLOGUEIRA SIMPLESMENTE ESQUECEU DE SE FOTOGRAFAR! 😛

publipost-banner

O que você achou deste assunto? Comente!

Comentários