Internacional, brasileira, nordestina, regional e ribeirinha com toque afetivo. Essas são algumas das categorias nas quais seria possível encaixar a culinária de Jucilene Reis de Melo, apresentada em um cardápio farto e delicioso durante a 4ª noite do Adega Gourmet. O projeto, da Lorena Conveniências, tem parceria da Rio Sol e apoio da Sadia, Bremar e Gabriela Cosentino Petit Comité.

DSC_0993-7

DSC_0007-17

Mais uma vez a decoração encantou os presentes. O welcome drink do Espumante Rio Sol Demi Sec foi uma pedida perfeita para a mesa de aperitivos, que preparava o apetite para os pratos à frente.

DSC_0036-28

Cozinheira há 20 anos, a querida Juci comanda a cozinha do Restaurante Flor de Mandacaru há 9. Ao longo desse período fez vários cursos, participou de diversos eventos e programas de TV por todo o Brasil. Em 2012, foi vencedora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios de Pernambuco e tem uma gastronomia voltada para o regional, com destaque para peixes de água doce. Divertida e “faladeira”, ironicamente a restauranteur não é de se gabar dessas coisas. Prefere que sua comida fale por si só. E foram quatro atos aplaudidíssimos.

DSC_0066-38

Em primeiro lugar, o encantador Trio Nordestino. Já comeu croquete de galinha caipira (com haste de cana de açúcar)? Pastelzinho de carneiro ao funghi? E tortinha de queijo do reino? Imagine esses três juntos, que delícia?

DSC_0090-50

Como primeiro prato principal, o Cari à Moda Thai, servido com purê de banana da terra, além de manga e abacaxi glaçados com conhaque. Um agridoce perfeito.

DSC_0132-77

O segundo foi a curiosa Paella do Sertão, um ensopado cremoso que troca os frutos do mar por carne de sol, galinha, porco, carré de cordeiro e lingüiça. Para enfeitar, pimentões em três cores, coentro, cebolinha e ervilhas frescas.

DSC_0170-85

Para finalizar, a famosa Petioca – um “petit gateau” feito com sorvete, bolo e creme de tapioca. Tive que me controlar pra não comer dois pratos, não estava fácil.

DSC_0180-90

E ao final, lógico, a foto de todo mundo satisfeito ao lado da chef!

Semana que vem é a vez de Rafael Yamaguti, chef consultor e coordenador operacional da Lorena Conveniências, assumir os fogões do evento que encerrará a primeira edição do Adega Gourmet.

DSC_0202-102

Rafael, ao lado de Juci, Valdenio Oliveira e eu :3

Rafael iniciou-se na gastronomia no restaurante da família, no quintal de casa. Cursou gastronomia na Faculdade Senac de São Paulo, época em que participou de diversos eventos em locais como Grand Hyatt, Buffet Fasano, Bourbon Street, entre outros. De volta a Pernambuco, iniciou o trabalho de treinamento e consultoria no Senac e atualmente está na Lorena Conveniências.

E para o evento, olha só o que ele vai preparar!

ENTRADA
– Tortilla de tilápia defumada ao creme levemente apimentado e vinagrete de coentro.

PRINCIPAIS
– Ravioleto de abacaxi com frutos do mar e creme de queijo;
– Chauan de legumes e cogumelos ao molho asiátio.

SOBREMESA
– Ninho de caramelo ao mousse de chandon e camafeu de nozes.

As vagas são limitadas! Ligue pra (87) 3861 9368 e garanta a sua!

publipost-banner

O que você achou deste assunto? Comente!

Comentários