Não é segredo para ninguém que este blog é apaixonado pelo Adega Gourmet, festival gastronômico promovido pela Lorena Conveniências, em Petrolina, desde 2015.

Ao lado do designer Alexandre Barros, do chef Rafael Yamaguti e com anuência e supervisão da administradora Lorena Vilela, ajudei a dar o pontapé neste que é um dos maiores projetos de enogastronomia que o Vale já vivenciou. Veja, neste link, a cobertura dos dois primeiros anos do evento.

Hoje, sem nenhuma ligação com a iniciativa, celebro a temática do ano: “Terroir”. Desde 13 de setembro até 15 de novembro, a casa recebe chefs de Pernambuco e Bahia para apresentar a culinária de diversos locais do país e do mundo.

ADEGA-GOURMET-2018-TERROIR (1).jpeg

Este ano, fui convidada para a Noite Mexicana, com menu assinado pela chef Miau Caldas. Nascida “Cláudia Caldas Acosta”, a profissional nasceu em São Paulo, mas chegou tão novinha a Pernambuco que se considera nordestina.

Adega Gourmet 2018 Petrolina | Foto: blog do João Alberto

Foto: Blog do João Alberto

Em casas pernambucanas, assinou mais de 20 cardápios; é apaixonada por batata doce (quem não ama?), carne de sol, charque e frutos do mar. Veja, a seguir, o que ela vai apresentar no Adega Gourmet no dia 20/09.

adega-gourmet-2018-terroir-cardapio-miau-caldas

As inscrições podem ser feitas por este link, assim como os demais eventos desta edição.

O que você achou deste assunto? Comente!

Comentários