Se você não é adepto da cerveja e curte beber durante o Carnaval, certamente já deve ter pensado em levar uma própria bolsa térmica com sua misturinha predileta.

Para sair do óbvio com opções práticas e deliciosas, convidei as chefs Johanna Aquino e Michelle Welcker, além do mixologista Junior Rocha, para apresentarem 3 opções alcoólicas para a folia. Para fracionar, a dica é separar em pequenas garrafas plásticas (a unidade de 300 ml custa, em média, R$ 0,70 em casas de produtos para festas) ou jogar tudo numa garrafa térmica.

Vamos às receitas?

Limonada Rosa

O aspecto é de jurubeba, mas o sabor é muito mais divertido. Rende até 1,5 litro.

02022016-DSC_0305

1 litro de água
Meia xícara (125 ml) de xarope de groselha
1 xícara de sumo (250 ml) de limão siciliano
1 xícara (250 ml) de vodca
Açúcar a gosto

Preparo: Misture tudo! 🙂 Para enfeitar, pegue rodelas do limão e deixe dentro do líquido. O ideal é preparar o suficiente para consumo no mesmo dia, pois a bebida pode azedar. Mantenha sempre gelado e pode adicionar gelo à vontade.

Dindin de Caipirinha

Muita praticidade, brasilidade e amor numa receita só. Rende até 12 unidades (depende do tamanho do saquinho).

02022016-DSC_0377

300 ml de cachaça
1 litro de suco de limão já adoçado

Preparo: Misture as partes e com ajuda de um funil, preencha os saquinhos deixando até 3 dedos da ponta aberta, para conseguir dar o nó. Deixe gelar por 4h.

Príncipe Maluco

Muso do verão. Garante energia e “pega” rápido; dizem até que é ~afrodisíaco. Eis a receita, que rende um litro, totalmente desvendada.

02022016-DSC_0332

200ml de cachaça
200ml de conhaque
200ml de catuaba
200ml de whiskey
100ml de vodka
300g de guaraná em pó
300ml de melado de cana
Canela em pau
Cravos
Noz moscada

Preparo: Misturar todos os ingredientes e deixar repousar 24h. Sempre servir num copo shot acompanhado de uma rodela de limão com leite condensado, além de uma mistura de guaraná em pó e canela.

Bônus de receitas da web ( já testadas por mim :X )

Suco Gummy com Halls

Essa batida tem sabor de adolescência, desce refrescante e deve ser tomada com parcimônia. Um pouco mais além da conta e no dia seguinte, você não vai se lembrar de nada <3

Pacotinhos de suco em pó (MID, Tang) ou suco da fruta (laranja, cranberry, uva integral…)
1 litro de vodka;
1/2 litro de água;
Gelo cristal
1 bala de halls preto

Preparo: Adicione gelo, um pacotinho de suco em pó e água no liquidificador. Bata um pouco e vá colocando a vodka a gosto. Normalmente 250ml de vodka são suficientes para 1 litro de suco. A ideia é que o suco fique meio “frozen”, com superfície espumada. Se achar que deve, adicione açúcar.

Jesus On The Beach

Este drink do chef Fabio Battistella ganhou meu coração pois leva Guaraná Jesus (sim, o rosinha do Maranhão) e tem esse nome maravilhoso! kkk Este drink tem mais perfil para festas em casa ou clubes.

Guaraná Jesus
Suco de laranja
Vodka
Suco de laranja
Licor Chambord (ou qualquer um de frutas vermelhas)
Campari
Limão

Preparo: Num copo longo, com oito cubos de gelo, coloque os ingredientes: 50 ml de vodka, 50 ml de suco de laranja, 5 gotas de limão, 5 ml de Chambord e 5 ml de Campari. Complete com guaraná Jesus. Depois, mexa delicadamente. Finalize com duas fatias de laranja imersas no drinque e sirva com canudo. Pronto!

Jelly Shot

Talvez essa seja a receita mais divertida de todas. Pra ficar ainda mais prático, faça em copinhos de café descartáveis.

2 sachês de gelatina
500 ml de água fervente
200 ml de água gelada
300 ml de vodka

Preparo: Misture a gelatina em pó com a água fervente até que esteja completamente dissolvida. Adicione a água gelada e a vodka. Coloque a mistura em copinhos de plástico e coloque para gelar. Pode demorar até 4h, dependendo da sua geladeira. Se você for vegan, é só misturar 2 colheres de sopa de ágar-ágar com suco, aquecer até ponto de fervura, e realizar o restante do procedimento. 🙂

O que você achou deste assunto? Comente!

Comentários